Coisas que oiço, coisas que vejo mas não acredito...
Ideias e comentários para
estatudoperdido@gmail.com
Luto Nacional.
Estou chocado com a indiferença do Primeiro Ministro demissionário perante o falecimento do ex-presidente do Sport Lisboa e Benfica, João Maria dos Santos Júnior.
É inacreditável como não foi decretado dia de luto nacional por aquele que foi responsável por duas aparições do Glorioso em finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Redocaína.
A direita raivosa e ladina deitou as garras de fora nesta campanha. Mal contente com a derrota estrondosa que vão ter nas urnas no próximo domingo, os mandaretes da social democracia e da democracia cristã foram para o terreno, arregaçaram as mangas e encetaram contactos para calar o candidato Jerónimo.
Utilizando os métodos da camarilha do candidato Viktor Yanukovych, a malta dos partidos da maioria colocou qualquer coisa na bebida do camarada Jerónimo Yushchenko.
Se por um lado a imagem do candidato fica prejudicada, por outro, abrem-se-lhe as portas a uma nova carreira no mundo da publicidade.
Parece que já o estou a ver, no Largo do Carmo em cima de uma chaimite, pernas semiabertas, camisa azul transparecendo as clavículas, lenço vermelho à garganta, mãos vincadas na cintura... e a cantar:
"Sente os bons comunistas... good commies, good commies...."