Coisas que oiço, coisas que vejo mas não acredito...
Ideias e comentários para
estatudoperdido@gmail.com
Ou quaisquer outros
Rui Rio garante que nunca foi informado antecipadamente da realização de buscas à autarquia, no âmbito do processo "Apito Dourado" ou quaisquer outros.
O presidente da edilidade invicta teve de chamar os repórteres para explicar que, afinal, apesar do lugar que ocupa, não sabia de nada. Tive acesso à conversa entre o autarca e os jornalistas.
- Boa tarde. Sempre vieram. Fizeram bem.
- Boa tarde Sr. Presidente.
- Está, não está? Eu já calculava.
- Sobre estas notícias que têm vindo a lume sobre um possível conhecimento, antecipadamente, da realização de buscas à autarquia… o que nos tem a dizer?
- Apenas que não sabia nada desse assunto. O Sr. Jornalista deseja um cházinho verde? Eu sei que gosta do verdinho, é rico em substâncias polifenóis, que evitam a acção destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células.
- Gosto sim. Como é que sabe?
- Nota-se, não é que alguém me tenha dito, mas nota-se. E o seu colega, o da câmara, que resultado tiveram aquelas radiografias que fez há quinze dias… o médico confirmou o relatório do técnico radiologista do Hospital de São João?
- Mas... como teve acesso ao relatório do técnico?
- Pelos vistos o senhor está bem informado, Sr. Presidente. Quem o mantém informado?
- Oiça Sr. jornalista, escute com atenção! Isso é tudo falso, nunca fui informado antecipadamente, e apenas para ter uma ideia do que estou a dizer, a minha mulher teve um caso com um trolha da Areosa e também aí fui o último a saber.
Portanto Sr. jornalista, não me venha com essas conversas. E agora podem ir, que ainda têm de ir entrevistar a banda da ‘Praça da Alegria’, no Monte da Virgem.